Empire 2x11 - Death Will Have His Way


Após 4 longos meses, Empire voltou melhor do que nunca! Todo o drama envolvendo o herdeiro Lyon, a tomada do poder de Camilla na Empire, as dúvidas sobre o posicionamento de Hakeem e como tudo isto iria refletir nesta família disfuncional foram respondidos - ou pincelados - nesta volta da série.

Como já era de esperar, Lucious não está disposto a render-se tão facilmente e, se preciso for, ele continuará sem respeitar ninguém ou regra alguma para retornar à sua cadeira. Aquela reunião com um monte de capangas ou a cena final em que ele ameaça o caçula/tenta corrompê-lo para tornar o filho sua 'imagem e semelhança' são a prova de que as pessoas podem, sim, apenas piorar com o passar do tempo. Por que não mudar de estratégia quando a vida te dá a oportunidade, big Lyon? "Former CEO. This is a little pathetic, don't you think Lucious?" Camilla vem arquitetando este plano desde que foi banida da vida de Hakeem e isto demonstra como a produção da série não deixa pontas soltas. É chegada a hora de Keem brilhar... vida longa ao novo CEO da Empire!! Todas as menções - subliminares ou não - ao que aconteceu com Bunkie foram super importantes para enfatizar o fato de que Hakeem não necessita recorrer ao crime para manter-se firme, para fazer as coisas funcionarem (mas se ele acha que vai ficar tranquilamente com Laura sem que Camilla faça algo insano, coitado...).

Cookie é sempre um deleite de assistir! "Well, you can't have Hakeem, bitch!" Seja dando vassouradas no filho, conversando sobre uma concepção nada imaculada com Mal, convencendo Lucious a deixá-la lidar com a situação da empresa ou tendo a brilhante ideia de fundir Empire e Lyon Dynasty - ainda que ameaças de vazamento de álbum tenham sido feitas, mas tudo estritamente casual, claro. Ela é muito mais do que a temporada anterior mostrou e eu creio que essa 2ª temporada vai fazê-la brilhar ainda mais! You go, Taraji! Ela valoriza a lealdade acima de todas as coisas e tentar abrir os olhos do caçula sobre como este arriscado movimento pode colocar toda a família na lona; os filhos são sua prioridade desde o início. Com sorte ela conseguirá tirar Camilla de cena e, sendo bastante otimista, conquistar seu lugar de direito na Empire. 

"Oh, God, Please save the baby. I don't care what happens to me. Just please save my baby." Rhonda fez uma sequência inicial tão doída que eu não pude conter a emoção. Ela conseguiu recolher todas as forças para fazer o alarme soar - uma vez que o celular havia quebrado com a queda -, mas saber que eles perderam o bebê foi um golpe duro de receber. Foi dilacerante. Andre caído no chão, completamente devastado, Rhonda desacreditada, com qualquer resquício de fé dizimado pela morte do filho... que dor! Eu espero que ela possa recordar o quanto antes dos Loubotin saindo da sua casa e, assim, poder incriminar o verdadeiro culpado por tamanha tragédia. Anika deu o ar da graça apenas pra me fazer morrer de ódio de seu cinismo enquanto garantia que um outro herdeiro estaria a caminho o quanto antes... pobre Rhonda por achar que elas estavam falando sobre ela mesma. A dúvida que fica é: será que o ceticismo da esposa afastará Dre de sua fé no 'tudo tem uma razão e um propósito para ser e acontecer?'

Nunca sabemos o que esperar de uma série como Empire, mas uma coisa é certa, nada será como imaginamos! Realmente, pesada é a cabeça que usa a coroa e eu não posso esperar pelos próximos episódios!

PS.: existe uma teoria rolando que, como tudo está encaminhando para incriminar Anika no atentado contra Rhonda, Camilla possa ser a real culpada, uma vez que, ao desmascará-la, seria uma maneira mais fácil de tirá-la da série. Eu não vejo motivos aparentes ainda, mas não custa ficar de olho!
PS¹.: Jamal e sua música... como não amar? Jamieson vai mudar de ideia sobre seu apoio sim ou com certeza?
PS².: RIP Menage à Trois?
PS³.: vamos brincar de Cinderela e tentar encontrar o sapato perdido?
Share on Google Plus

About Vanessa Reis

Hey 23, call me! (@neereis)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário